quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Restyling for Kids Room

Quando, a missão é redecorar um quarto infantil, uma vez que, as nossas crianças crescem muito rapidamente, e, quando damos conta, o espaço já se encontra desadequado,  poderemos aproveitar muitos dos objectos e mobiliário existente.
Em primeiro, deveremos definir quais os objectos a manter, e, qual a mobília que poderá ser mantida ou reciclada. Se, esta, for simples e funcional será fácil conjugá-la com diferentes  elementos decorativos, conseguindo-se criar ambientes completamente distintos.
Em segundo, poderá revitalizar as paredes com alguma cor ou utilizando papel de parede, bem actual e, com padrões e texturas muito interessantes.
Em terceiro, coloque alguns elementos, como almofadas ou quadro que darão personalidade ao ambiente.
Mesmo, os primeiros brinquedos, como os peluches, livros ou bonecas poderão ser incorporadas na actual decoração, e, comporão qualquer estante.
Não nos poderemos esquecer que, por norma, o quarto de qualquer criança é composto por espaços distintos dentro do mesmo ambiente, aí a regra para organização do mesmo é " nem demais, nem de menos".
Por fim, se conseguimos um quarto acolhedor, com personalidade e ao gosto dos mais pequenos, então, a nossa missão foi superada com sucesso.

Alguns elementos decorativos que poderão personalizar os espaços dos mais pequenos,

*Board Design*


 
 
 


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Rugs for Kids I Tapetes para crianças

O tapete, é um elemento essencial na decoração de qualquer ambiente infantil. Actualmente, mais do que necessário, para a criança não colocar os pés no chão frio, é dar ao ambiente um toque aconchegante e acolhedor, factores essenciais em qualquer espaço infantil.
Existem os mais variados modelos disponíveis no mercado, com diversas cores, padrões e diferentes alturas de pêlo.
Actualmente, também, já é possível fazer tapetes personalizados,  desde o tamanho, o formato, a côr e o padrão.
A escolha de um tapete deverá ter tanta reflexão como a escolha do mobiliário, este elemento, por si só, poderá destruir uma boa decoração.
O tapete deve ser o último elemento a escolher, e, devemos ter sempre em atenção os seguintes factores, deverá dar mais conforto quando o espaço é tendencialmente frio, delimitar espaços, esconder pisos imperfeitos ou até mesmo criar ilusões em termos de dimensionamento do espaço.
 
Dicas para a escolha de tapetes,
1. O tamanho, não há pior erro do que colocar um tapete desproporcional;
2. O formato, deverá estar em consonância com o formato do mobiliário;
3. A côr dos tapetes deverão estar em consonância com as restantes cores dos textêis ou paredes;
3. Os padrões deverão estar em harmonia com a restante decoração.
  
Outros aspectos a ter em atenção, é que são ambientes onde as crianças vão brincar e sujar, por isso, é necessário escolher um modelo, que seja fácil de limpar e, acima de tudo, muito resistente, como por exemplo os tapetes de pelo curto, e, a parte de baixo do tapete deverá ser antiderrapante.
 
Um truque é a utilização da regra do contrário. Ou seja, se a decoração for suave e neutra opte por um tapete mais marcante, em caso contrário, se a sua decoração for exuberante por si só, opte por um tapete mais neutro.
 
Pessoalmente, prefiro tapetes com poucas cores e com padrões simples ou lisos, são mais fácil de enquadrar na decoração e poderemos sempre jogar com os outros elementos da decoração. Se bem que, quando bem utilizado, um tapete de cores fortes ou com padrões, em consonância com a decoração, pode criar um impacto bastante agradável. Tudo depende da restante decoração, e a escolha do tapete não deverá de todo ser deixada ao acaso, deverá fazer sempre parte de toda a decoração do quarto, quer seja para se destacar ou não.
 
Fonte: Pinterest
 
Podemos encontrar tapetes para ambientes infantis, de variadas cores e padrões e muitos giros, no Gavetão. Mostro, alguns dos tapetes que poderão encontrar, e, personalizar qualquer ambiente infantil. Sendo que, o último é uma verdadeira tentação para um quarto de menina.
 
 
 




quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sugestões de Natal for Kids

O Natal é uma época de muita alegria para as crianças. As crianças vibram com todas as cores e luzes, das decorações,  que enchem as nossas casas e as ruas.
A abertura dos presentes na noite ou na manhã de Natal é uma tradição para muitas famílias, e uma grandes agitação para as crianças.
Pessoalmente, não sou apologista de muitas prendas, prefiro a qualidade à quantidade.
Apresento algumas sugestões de brinquedos, para rapazes e raparigas, para este Natal.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Xmas Decor for Kids

O Natal é sempre muita época de muita alegria para as crianças. As decorações de Natal que surgem um pouco por toda a parte, os novos filmes no cinema, as peças de teatro, as diversas actividades para crianças, que ocorrem durante o mês de Dezembro, e, é claro, a aproximação do dia da abertura dos presentes de Natal, são motivos mais do que suficientes para a habitual agitação das crianças nesta época do ano.
A decoração da árvore de Natal e todas as outras decorações que enfeitam as nossas casas são, também, motivo de muita euforia por parte dos mais pequenos, que deverão participar na montagem das referidas decorações.
E, porque não, incluir as decorações de Natal no espaço que é só deles? Como colocar uma pequena árvore, com decors feitos pelos próprios no seu quarto, ou, colar, numa parede do quarto de brincar, decors alusivos ao Natal.
Com um pouco de imaginação, podemos criar um pequeno corner natalício que fará certamente as delícias dos mais pequenos.

Fonte: Pinterest
 
 
Be Inspired!