quinta-feira, 22 de maio de 2014

Elementos decorativos

Num quarto de bebé, onde as cores neutras devem predominar, a escolha de elementos decorativos marcantes - pelo design, cor ou textura - poderão fazer toda a diferença. 
Não são necessários muito elementos para criar um bonito ambiente, mas, é essencial uma escolha assertiva desses mesmos elementos, como seja o tapete, a cadeira, a almofada, o candeeiro, entre outros.
A correcta disposição dos elementos no espaço, a luminosidade certa e a perfeita harmonia das cores e dos elementos decorativos farão, do quarto do seu bebé, um espaço bonito, confortável e, até, muito cool.


Be Inspired!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Como escolher os cortinados para os espaços dos mais pequenos?

Os cortinados são o elemento final que compõem todo e qualquer ambiente. Nenhum espaço está completamente decorado sem os cortinados, sendo este um elemento de extrema importância para um maior conforto e controlo da luminosidade do ambiente.
O comprimento, a cor, o padrão e o material poderá complementar toda uma decoração, ou pelo contrário, "estragar" um bonito ambiente.
Num ambiente infantil a escolha de um cortinado permite-nos arriscar um pouco mais, na escolha de cores e padrões, dependo da importância que estes irão assumir no espaço.
As opções são variadas, se queremos que os cortinados assumam o "papel principal", vamos dar destaque a este elemento - pela cor, padrão ou modelo - em detrimento de outros elementos do espaço.


Fonte: Pinterest

Também, poderemos optar por um modelo simples, mas com alguns detalhes que conjuguem com os outros elementos do ambiente,


Fonte: Pinterest

Quando não queremos arriscar ou, simplesmente, preferimos ambientes simples e clean, um cortinado simples e neutro será a melhor opção,

Fonte: Pinterest

Para dar um toque mais chic ao ambiente, basta optar por um tecido ou tom mais glamoroso e o resultado será fantástico,


Fonte: Pinterest

Cada espaço é único, tem as suas próprias características e, o mesmo elemento decorativo aplicado em espaços diferentes não traduzem resultados iguais.

Be Inspired!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Passatempo Decor to Kids & Make Smiles

Cada espaço de bebé ou criança deve ser único, refletir a personalidade e os gostos da criança e dos pais. As milhares de imagens que vemos diariamente, nas diversas redes sociais e internet, deverão servir, unicamente, como fonte de inspiração. Muitas vezes, encontramos peças lindas, completamente in, que ficam o máximo nos ambientes que vemos, mas, não nos podemos alhear que cada espaço tem a sua própria vida, que caracteriza quem nele habita. E, é com esta premissa que criamos espaços únicos e, totalmente, personalizados para os mais pequenos. Gostamos de conhecer quem nele habita, quais são os seus hábitos e gostos por forma a criar espaços singulares para as "nossas" crianças.


A nova imagem da Decor to Kids serviu de mote á criação de uma ilustração exclusiva, com a assinatura da Make Smiles, para oferecer (ilustração com moldura branca) a um dos nossos seguidores.







Para participar precisa de :
1-Fazer um gosto na página do facebook da Decor to Kids e da Make Smiles
2- Partilhar publicamente este post do blog ou a imagem do passatempo do facebook
3- Deixar um comentário na página do facebook com o link de partilha
4- Dar a conhecer o passatempo a 3 dos seus amigos do facebook


Vencedor apurado por sorteio random.org.
Passatempo válido até 21 de Maio.


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Teen Room

Criar espaços para adolescentes não é tarefa fácil, uma vez que, o quarto passa a ser o seu refúgio e, é onde o jovem gosta de "imprimir" os seus gostos e interesses pessoais.
A dica é fazer sempre uma decoração que vá de encontro aos seus interesses, como, futebol, música, leitura, fotografia ou outros. E, NUNCA projectar o espaço do adolescente sem ouvir a sua opinião e vontade pois, será nesse ambiente que irá passar uma grande parte do seu tempo e onde irá "viver" esta fase tão importante da sua vida.

 
Fonte: Web


Nesta idade, em que deixam de ser crianças e ainda não são adultos, os seus gostos variam muito e, muitas vezes o que gostam hoje já não é o que irão gostar amanhã. Opte por mobília simples e prática, que se enquadre em qualquer estilo, os elementos a incluir no espaço deverão ser os essenciais para que o seu filho possa descansar, estudar, ocupar-se com os seus interesses e receber os amigos. Invista nos apontamentos com cor e nos elementos decorativos de que o seu filho goste e com as quais se identifique.


Fonte: Web
E, porque não, se este for um interesse do seu filho, uma parede do quarto pintada com graffiti? Certamente, que o seu filho irá adorar a ideia e, até poderá conseguir um resultado fantástico e original.
Fonte: Web
O necessário é um pouco de criatividade e imaginação para se conseguir um espaço ao gosto ambos.

Be Inspired!