terça-feira, 30 de setembro de 2014

H&M Home

A H&M do Chiado reabriu, numa loja renovada com um novo layout e conceito onde já podemos encontrar a colecção para a casa.
A H&M Home dispõe de uma variedade de artigos, incluindo artigos que tornarão os espaços das nossas crianças mais bonitos.
Apresentamos, uma pequena mostra de artigos da H&M Home que ficarão fantásticos nos quartos dos mais pequenos.

Be Inspired!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Regresso às aulas

Setembro é o mês do regresso às aulas e, para os mais pequenos uma altura de alguma ansiedade pelo novo ano que vai começar.
Com o início do novo ano, por vezes é necessário algumas alterações no quarto dos nossos filhos.
No caso, de iniciar o 1º ciclo torna-se necessário que tenha um espaço onde possa fazer os trabalhos de casa e estudar.  A criação de um espaço confortável e bonito será, certamente, uma grande ajuda na concentração e no bom desempenho dos mais pequenos.
Apresentamos algumas dicas para um espaço giro e funcional, onde os mais pequenos vão adorar estar:

Posição da secretária - se tem um quarto amplo e uma janela grande deve colocar a secretária junto da janela, privilegiando a luz natural.

Fonte: Pinterest

Altura da secretária e cadeira - Tanto a secretária como a cadeira deverá ser adequada à estatura da criança, por forma a garantir uma boa postura e comodidade.

Fonte: Pinterest
 
Luminosidade - Para além da iluminação geral do quarto deverá ter um ponto de luz na secretária, direccionada para a área de trabalho. A luz natural ou artificial deverá facilitar a leitura e, conferir conforto ao ambiente.

Fonte: Pinterest

Distracções - A maior dificuldade para os mais pequenos é manter a concentração, por isso, é de extrema importância que todos os pontos de distracção sejam eliminados.

 Fonte: Pinterest

Limpeza e organização - todo o material e elementos necessários deverão estar organizados e arrumados em local próprio. As caixas, frascos ou outros elementos de arrumação contribuem para a organização do ambiente e, simultaneamente, para a  decoração do mesmo.

 Fonte: Pinterest

Não se esqueça que, o espaço deverá reflectir os gostos e interesses do seu filho, quer seja pelo estilo, cor ou outro. Sendo um ambiente, que deverá estimular e incentivar a aprendizagem e a concentração é muito importante que o seu filho goste do espaço, se identifique e se sinta confortável.

Be Inspired!