sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Tapete ....... sim ou não?

SIM. O tapete é um dos elementos essenciais para o espaço dos mais pequenos, uma vez que, torna qualquer ambiente mais confortável e bonito.

 Fonte: Pinterest

A escolha do tapete nem sempre é fácil. Formato, cor, tamanho e estilo - tudo conta.

Uma dica, o tamanho do tapete deverá ser proporcional ao espaço e, em harmonia com todos os outros elementos. Ou seja, cuidado para que o tapete não fique "perdido" nem muito grande no ambiente.

 Fonte: Pinterest

Poderá optar por colocar um único tapete ou mais do que um. No caso de, colocar um único tapete  XXL, lembre-se que este deverá formar uma moldura com as paredes do espaço. Os tapetes redondos, são uma excelente opção para espaços mais pequenos, uma vez que, criam um ambiente mais lúdico e podem ser colocados no centro do quarto ou de forma irregular sob um dos elementos do espaço.


 Fonte: Pinterest

Actualmente, existe no mercado vários tapetes que podem ser adquiridos com medidas personalizadas, sendo mais fácil ajustar o tapete ao espaço.

No caso de um quarto de bebé, o tapete ainda se torna mais importante, uma vez que, o seu filho irá brincar no chão tornando necessário que o espaço seja aconchegante, sendo importante que opte por tapetes anti-alérgicos e de fácil manutenção.

Fonte: Pinterest
 
E, porque não fazer do tapete a "personagem principal" do quarto do seu filho?

Fonte: Pinterest

Be Inspired!






quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Um futuro quarto para o D

Quando fomos contactados pela mãe do D, disse-nos unicamente que pretendia um espaço versátil e simples. Ou seja, pretendia uma solução para um quarto que, neste momento, utilizavam para arrumar alguns brinquedos e livros, para os mais pequenos jogarem consolas, ver TV e, também, para a avó ou primos dormirem quando necessário. No entanto, e apesar de momento o D dividir o quarto com  o irmão, colocava a hipótese de que de futuro passasse para este quarto .

Desta forma, o espaço tinha de ter uma decoração simples e que se adapta-se á utilização que lhe é dada no presente e, também, que não fosse necessário grandes alterações quando chegar a altura de o D se mudar para este quarto.



Assim, como numa das paredes do ambiente existia uma estante com livros e caixas de brinquedos, que seriam para manter, a nossa área de trabalho seria o espaço de descanso do ambiente.
Após verificarmos qual o estilo e gosto da mãe do D, escolhemos o azul e branco como cores base, com alguns apontamentos de verde, optámos por um papel de parede azul céu, uma colcha com riscas e almofadas nos mesmos tons. Para um maior conforto do espaço, foi escolhido um cortinado em branco e azul e um tapete branco. Para a iluminação do espaço, um candeeiro de tecto nas mesmas cores do cortinado e um candeeiro de pé/leitura de apoio à cama.




Adoramos criar um espaço muito simples e bonito para o pequeno D e família.