Quando se opta por colocar os irmãos no mesmo quarto - quer porque só existe um quarto ou, se entende, que deverão partilhar o mesmo espaço - nem sempre é fácil encontrar a melhor solução.
Alguns aspectos a ter em atenção, na hora de decorar o quarto dos seus filhos:
Espaço - Se tivermos uma espaço mais amplo, as hipóteses são mais variadas, pelo contrário, se o espaço for mais pequeno a funcionalidade do mesmo é um factor de extrema importância. Neste último caso, a utilização de beliches poderá ser uma opção, dado que economizamos espaço.
Idade - Se existir uma diferença de idades entre os irmãos, o truque é não personalizar muito o espaço. Opte por colocar elementos que sejam comuns, e deixe que cada um coloque elementos ao seu critério e gosto. A ideia é criar um ambiente neutro e acolhedor, com espaços individualizados.
Gosto - Mesmo tendo a mesma idade, é natural que as crianças tenham gostos e interesses diferentes. O ideal será juntar os gostos de cada num ambiente neutro, como foi referido no ponto anterior. Pode-se, mesmo criar espaços diferentes no mesmo ambiente, desde que exista harmonia entre todos os elementos. O mesmo acontece quando se trata de irmãos de sexo diferente. Neste caso, é de extrema importância que se crie uma combinação de cores, padrões e texturas.
Imagem: Pinterest
Be Inspired!
Nenhum comentário:
Postar um comentário