Os cortinados complementam a decoração, especialmente, nos ambientes de crianças, uma vez que, podemos "jogar" com tecidos estampados e cores, apesar de, por vezes, se optar por modelos simples e lisos, consoante o estilo do espaço.
Enumero, algumas dicas, na escolha dos cortinados, para o quarto dos mais pequenos:
- Devemos sempre ter em atenção que os cortinados devem combinar com a personalidade da criança e com o ambiente criado. Será desajustado colocar uma cortina Chic e sofisticada num ambiente despojado.
- Os tecidos devem ser finos - como, o chiffon ou o linho - para facilitar a circulação do ar e da luz natural. No entanto, no caso de haver necessidade, pode-se sempre forrar os cortinados, criando um resultado final surpreendente.
Atenção, para o caso de a criança ter alergias, existem no mercado tecidos anti-alérgicos.
- A dimensão do espaço também tem influencia na hora da escolha dos cortinados, se o quarto é pequeno devemos optar por cores claras, pelo contrário, se o espaço é grande podemos escolher tons mais escuros.
- Uma questão muito importante, é a manutenção dos cortinados, que deverão de ser de fácil limpeza, uma vez que, necessitarão de ser limpas com frequência.
Os cortinados têm a função de completar a decoração do ambiente, sem estes o espaço parece-nos inacabado e frio. No caso, concreto de ambientes infantis, estes devem ser alegres e confortáveis, quer se opte por um cortinado simples e em tons pasteis para ambientes vintage, ou, com cores e estampados para ambientes modernos.
Para a escolha de cortinas, de um ambiente infantil, as opções são muito variadas, mas, deveremos ter muito cuidado na conjugação das cores e padrões para que o ambiente não se torne demasiado pesado e comum.
Critérios: Pinterest
Be Inspired!
Nenhum comentário:
Postar um comentário