quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Rugs for Kids I Tapetes para crianças

O tapete, é um elemento essencial na decoração de qualquer ambiente infantil. Actualmente, mais do que necessário, para a criança não colocar os pés no chão frio, é dar ao ambiente um toque aconchegante e acolhedor, factores essenciais em qualquer espaço infantil.
Existem os mais variados modelos disponíveis no mercado, com diversas cores, padrões e diferentes alturas de pêlo.
Actualmente, também, já é possível fazer tapetes personalizados,  desde o tamanho, o formato, a côr e o padrão.
A escolha de um tapete deverá ter tanta reflexão como a escolha do mobiliário, este elemento, por si só, poderá destruir uma boa decoração.
O tapete deve ser o último elemento a escolher, e, devemos ter sempre em atenção os seguintes factores, deverá dar mais conforto quando o espaço é tendencialmente frio, delimitar espaços, esconder pisos imperfeitos ou até mesmo criar ilusões em termos de dimensionamento do espaço.
 
Dicas para a escolha de tapetes,
1. O tamanho, não há pior erro do que colocar um tapete desproporcional;
2. O formato, deverá estar em consonância com o formato do mobiliário;
3. A côr dos tapetes deverão estar em consonância com as restantes cores dos textêis ou paredes;
3. Os padrões deverão estar em harmonia com a restante decoração.
  
Outros aspectos a ter em atenção, é que são ambientes onde as crianças vão brincar e sujar, por isso, é necessário escolher um modelo, que seja fácil de limpar e, acima de tudo, muito resistente, como por exemplo os tapetes de pelo curto, e, a parte de baixo do tapete deverá ser antiderrapante.
 
Um truque é a utilização da regra do contrário. Ou seja, se a decoração for suave e neutra opte por um tapete mais marcante, em caso contrário, se a sua decoração for exuberante por si só, opte por um tapete mais neutro.
 
Pessoalmente, prefiro tapetes com poucas cores e com padrões simples ou lisos, são mais fácil de enquadrar na decoração e poderemos sempre jogar com os outros elementos da decoração. Se bem que, quando bem utilizado, um tapete de cores fortes ou com padrões, em consonância com a decoração, pode criar um impacto bastante agradável. Tudo depende da restante decoração, e a escolha do tapete não deverá de todo ser deixada ao acaso, deverá fazer sempre parte de toda a decoração do quarto, quer seja para se destacar ou não.
 
Fonte: Pinterest
 
Podemos encontrar tapetes para ambientes infantis, de variadas cores e padrões e muitos giros, no Gavetão. Mostro, alguns dos tapetes que poderão encontrar, e, personalizar qualquer ambiente infantil. Sendo que, o último é uma verdadeira tentação para um quarto de menina.
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário